10 alimentos que fazem bem para o cabelo

Se somos o que comemos, nosso cabelo deve seguir o mesmo princípio? Exatamente! A boa alimentação influencia a saúde, a pele, as unhas e as madeixas também. Por isso, a Dra. Adriana Vilarinho separou essas dicas para que você desfile com uma cabeleira saudável, linda e brilhante! Mas não deixe de fazer um exame de tricologia com a sua dermatologista para saber o quanto saudável seu cabelo está!

 

1 – Salmão: o ômega-3 deste peixe ajuda a realçar o brilho nos fios.

2 – Iogurte grego: além das proteínas que formam os fios, o iogurte grego possui vitamina B5, que auxilia no crescimento.

3 – Espinafre: aqui o verde escuro dá o tom no fortalecimento! Repleto de vitamina A, ferro, betacaroteno e vitamina C, o espinafre combate o ressecamento dos fios, evitando que se quebrem facilmente.

4 – Goiaba: carregada de vitamina C, a fruta também ajuda a evitar a quebra.

5 – Cereais fortificados com ferro: mais do que um delicioso café da manhã com fibras, os cereais reforçados com ferro auxiliam na prevenção da queda de cabelo.

6 – Aves: a grande concentração de proteínas encontradas no frango e no peru contribuem para o fortalecimento dos fios, evitando que eles fiquem mais ralos e caiam.

7 – Canela: seu poder termogênico aumenta a circulação do sangue pelo corpo, levando mais oxigênio e nutrientes para os folículos capilares.

8 – Ovos: riquíssimos em vitamina B, auxiliam no crescimento do cabelo.

9 –  Ostras: o zinco contido nesse delicioso fruto do mar ajuda a manter o volume dos fios, evitando que eles fiquem ralinhos e se quebrem facilmente.

10 – Batata doce: se ela já é queridinha das musas fit e dos marombeiros de plantão, quem ama seus cabelos não pode ficar de fora! Repleta de antioxidantes e betacaroteno, a batata doce ajuda a evitar o ressecamento dos fios e aumenta o brilho.

Demais, né? Agora é só montar pratos diferentes, com inúmeras combinações, caprichar nas refeições e exibir um cabelo de dar inveja na Rapunzel!

 

>> Veja mais:

5 dicas para não sofrer com a caspa no frio

Calvície tem cura?

Como cuidar dos cabelos brancos