Como se barbear em dias mais secos

Hand applies shaving foam on face close up

Com a queda da temperatura, característica da temporada outono-inverno, a pele tende a ficar mais ressecada e mais propensa à irritação. Para evitar tais sintomas é preciso tomar alguns cuidados extras na hora de fazer a barba.

Além de beber bastante água durante o dia, é necessário também não esquecer o filtro solar especifico para a pele do rosto. Além de hidratar a região, o filtro solar forma uma barreira protetora que não permite que os filtros UVA e UVB ressequem a camada da pele e retém a água no tecido por mais tempo.

Lâminas de precisão são essenciais na hora do barbear para garantir uma raspagem rente e de qualidade – além de utilizar gel ou espuma de barbear antes de iniciar o processo. Também é indicado fazer a barba no sentido do crescimento dos pelos, pois, caso contrário, o resultado não será o mesmo e você ainda pode deixar a pele irritada.

Lembre-se sempre de utilizar a água o mais fria possível, não passando de morna, e usar um hidratante específico para seu tipo de pele (preferencialmente, indicada pela sua dermatologista). Essas medidas garantem uma pele clara, sem vermelhidão e sem ressecamento.

>> Veja outras matérias:

Tratamentos a laser para eliminar pelos

Cuidados na hora de se barbear

5 dicas para não sofrer com a caspa no frio