Cuidados com a  saúde do cabelo

 

Dollarphotoclub_69559707-e1428958303226-750x364
Sabe qual a próxima tendência para cabelos? O bem tratado, que está sempre bonito e nunca sai de moda. Mas mantê-lo assim não é uma tarefa tão simples como pode parecer. É preciso cortes periódicos para aparar pontas duplas e ressecadas, hidratação, avaliação de um dermatologista e o uso de produtos específicos para cada tipo.

Com o passar do tempo é preciso ficar de olho, pois como a Dra. Adriana Vilarinho explica, o cabelo também envelhece. E esse processo começa por volta dos 25 anos, exigindo um estudo dos fios para saber o que fazer para que eles continuem bonitos, brilhantes e saudáveis.

Para fazer essa análise existe a tricologia, que vai diagnosticar alterações da fibra capilar, doenças do couro cabeludo, diminuição da densidade do cabelo e qualquer outro probleminha que possa ter. Somente após o resultado é possível dizer quais tratamentos devem ser aplicados para que a cabeleira continue bela.

Por isso é essencial visitar sua dermatologista. Além de prescrever produtos para você manter os cuidados em casa, só ela poderá dizer qual tratamento deve ser feito.

 

>> Veja outras matérias
Cabelos lindos são saudáveis

Você sabia que cabelo tem fases?

Fraxel Restore no combate à queda de cabelo