Por que algumas pessoas parecem mais velhas do que são?

 

4933_15-Best-Benefits-Of-Prune-Juice-For-Skin-Hair-And-Health

 

Por mais tratamentos e cremes que existem para combater o envelhecimento facial precoce, não é raro encontramos alguém que aparente ter alguns aninhos a mais do que realmente têm. Os grandes vilões dessa história são o cigarro, álcool e drogas. Mas não se deve esquecer que a  exposição prolongada ao sol é mais um ponto que acaba com a nossa aparência,favorecendo o aparecimento de rugas e manchas.

Outras ações que contribuem para o envelhecimento precoce são: abusar do organismo trabalhando demais, dormir pouco, estresse e comer muitos alimentos industrializados e gordurosos.

Mas calma! Do mesmo jeito que hábitos ruins podem detonar a pele, a  manutenção da juventude pode ser conquista com outras ações benéficas para o organismo. Um dos meios mais eficazes para  retardar o processo de envelhecimento é através de uma alimentação regulada, onde o consumo de alimentos naturais, sobretudo vegetais frescos – frutas, folhas, sementes e castanhas, de preferência orgânicos – seja abundante.

Outros fatores que podem influenciar são a prática de exercícios físicos, boas horas de sono tranquilo, uma vida sem muito estresse, corpo bem hidratado – beba cerca de 2 litros de água por dia – e, é claro, tratamentos que ajudam a suavizar as linhas de expressão, combatem as rugas e claream a pele.  

Claro que você não pode deixar de consultar sua dermatologista para saber qual tratamentos, ou qual combinação deles, é ideal para que você não aparente mais idade do que tem. Somente uma profissional está apta a dizer quais resultarão em uam pele lisinha, com menor quantidade possível de linhas de expressão e ruguinhas.

 

>> Veja outras reportagens:

Aprenda a fazer uma máscara para atenuar as rugas

Dicas para evitar o envelhecimento facial precoce

5 hábitos de beleza que são prejudiciais